Lançamento do edital para composição do Conselho de Representantes

Prezados Colegas:

Estamos iniciando o processo de composição do Conselho de Representantes de Classe para o triênio 2015-2017. A colaboração de todos será fundamental, lembrando que o Conselho é uma das formas mais importantes e democráticas de participação do associado junto ao Sindicâmara.

A data limite para a indicação dos representantes será no dia 25/03/2015 e maiores informações poderão ser obtidas no Edital de Convocação, disponível no site do Sindicâmara (www.sindicamara.com.br), clicando em ‘Conselho de Representantes’, onde, além do Edital, poderá ser acessado o Formulário para Indicação dos Representantes. Dia 25/03/2015 também é a data limite para quem quiser associar-se ao Sindicâmara e participar deste processo. A Ficha de Inscrição também poderá ser obtida no site, clicando em ‘Sindicaliza-se’.

Salientamos que será encaminhado ao Conselho de Representantes a pauta do Acordo Coletivo de Trabalho do ano passado, com os itens atendidos e aqueles que continuam pendentes, para avaliação dos mesmos e encaminhamento de novas sugestões para que o Sindicâmara elabore a nova pauta que será aprovada em Assembléia Geral no mês de abril.

Por fim, esclarecemos que a composição do Conselho será formada por cada grau de cargo existente na Câmara Municipal de Porto Alegre. Utilizando-se como exemplo os cargos de Assistente Legislativo, deverão ser indicados um representante títular e um suplente para cada um dos seis graus de cargos existentes, ou seja: Assistente Legislativo I, Assistente Legislativo II, Assistente Legislativo III, Assistente Legislativo IV, Assistente Legislativo V e Assistente Legislativo VI. O mesmo princípio deverá ser aplicado a todos os demais cargos que compõe o quadro de servidores, efetivos e comissionados, da Câmara Municipal.

Porto Alegre, 17 de março de 2015.