Assédio Moral, Não!

Colegas,

É grande o número de situações que têm chegado ao Sindicâmara envolvendo constrangimentos, ameaças e humilhações em nosso ambiente de trabalho neste ano.

Também não são poucas as situações envolvendo processos relativos a direitos e outras solicitações à administração da Casa que ficam parados indefinidamente como se não houvesse pressa em resolver as situações funcionais ou como se fosse facultado ao gestor público a prerrogativa de  “sentar sobre um processo” por quanto tempo queira.

Em razão desses fatos, e com o objetivo de transformar a Câmara, nosso ambiente de trabalho, em um local livre de qualquer forma de assédio moral, o Sindicâmara criou um espaço dedicado a colher todos os relatos e denúncias dos servidores.

O relato deve ser feito ali no espaço “Assédio Não. Denuncie o Assédio Moral”. Além de um formulário para descrição do ocorrido, há uma descrição do Ministério Público do Trabalho sobre o que é considerado assédio, para melhor esclarecimento.

Após reunir  os casos, o Sindicâmara adotará as providências legais cabíveis para fazer cessar de uma vez por todas o assédio moral aos servidores da Câmara.

Participe! Não fique quieto diante da situação a que estamos sendo submetidos!