Conselho de Representantes

Prezados Colegas:

Estamos iniciando o processo de composição do Conselho de Representantes de Classe para o triênio 2015-2017. A colaboração de todos será fundamental, lembrando que o Conselho é uma das formas mais importantes e democráticas de participação do associado junto ao Sindicâmara.

Além do Edital de Convocação e do Formulário para Indicação dos Representantes, também poderá ser obtido no site do Sindicato a Ficha de Inscrição para associar-se ao Sindicâmara, clicando no link ‘Sindicalize-se!’.

Salientamos que será encaminhado ao Conselho de Representantes a pauta do Acordo Coletivo de Trabalho do ano passado, com os itens atendidos e aqueles que continuam pendentes, para avaliação dos mesmos e encaminhamento de novas sugestões para que o Sindicâmara elabore a nova pauta que será aprovada em Assembléia Geral.

Por fim, esclarecemos que a composição do Conselho será formada por cada grau de cargo existente na Câmara Municipal de Porto Alegre. Utilizando-se como exemplo os cargos de Assistente Legislativo, deverão ser indicados um representante títular e um suplente para cada um dos seis graus de cargos existentes, ou seja: Assistente Legislativo I, Assistente Legislativo II, Assistente Legislativo III, Assistente Legislativo IV, Assistente Legislativo V e Assistente Legislativo VI. O mesmo princípio deverá ser aplicado a todos os demais cargos que compõe o quadro de servidores, efetivos e comissionados, da Câmara Municipal.

Edital – Conselho de Representantes

Conselho de Representantes – Formulário de Indicação

Comunicado ao Conselho de Representantes (Sobre a elaboração da pauta)

Posição do Conselho de Representantes Referente ao Projeto de Resolução 09/2015 que Cria 36 Cargos de Confiança nos Gabinetes dos Vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre